Dexter nos quadrinhos, resenha!
- nerdpimposo
- 15 de jan. de 2015
- 3 min de leitura
Fala galerinha de boa? Primeira resenha aqui do blog e hoje, vamos falar de uma Graphic Novel vulgo HQ, de um dos serial killers (não é cereal) mais famosos da TV, livros, e agora quadrinhos. Antes de eu falar qual é a da Graphic, primeiro preciso da uma resumida na história do Dexter Morgan. Por volta da década de 70, um policial chamado Harry Morgan encontra na cena de um crime nosso protagonista(no seriado interpretado brilhantemente por Michael C. Hall), Harry adota o garoto por volta dos 3 anos criando-o junto com sua filha Debra e sua esposa Doris, alguns anos depois começou a matar bichos de estimação pela vizinhança, Harry não querendo que o filho acabe na cadeira elétrica vendo que o mesmo era um sociopata, ensina a ele o que chamou de "Código de Harry", que nada mais é do que precauções a serem tomadas toda a vez que Dexter quer uma pessoa na qual a lei não punia, uma forma de canalisar e esse monstro dentro de si, chamado por ele de "O passageiro sombrio". Trabalha no departamento de polícia de Miame como analista forense de sangue, claro, ajudando a prender criminosos. Bem original não acham?
Certo, já explicado vamos ao que interessa, ainda não terminei de assistir todo o seriado, parei na 5° temporada, mas não se decepcionem caso queiram ler e não viram todos os episodios do seriado, não é necessário. Agora a sinopse do quadrinho, Dexter ta casado de bem com a vida, até que uma figura do passado que o atormentou volta a tona, Steve Gonzales (bully na época de colégio) agora sendo entitulado " A Madre Teresa de Miame" bem visto pela galera por fazer reabilitação a usuários de drogas. Até que ocorre um homícidio que os coloca em rota de colisão.O roteiro é de Jeff Lindsay, mesmo criador dos livros, e foi ilustrado por Dalibor Talajíc( nunca ouvi falar), distribuído aqui pela editora Planeta( a mesma que publica os livros) lá fora é a Marvel quem cuida da HQ, capa-dura 120 páginas com o preço de 39,90.
Eu digo duas coisas a vocês amigos, quem vai se interessar mesmo aqui são os fãs, e não só o fã, como também um leitor novato da franquia deve adquirir esse material se quiser com um desconto, e vou dizer os motivos. A arte não é RUIM... Já vi pessoas reclamando, nada de encher seus olhos com lágrimas de felicidade, mas não deixa a desejar, gostei da maneira em que o passageiro sombrio foi retratado, como uma sombra enorme com umas espécies de tentâculos( bem creepy) mas senti falta dos rostos do atores, além disso, falta de personagens, cade o Batista? Masuka? O desfecho é satisfatorio, porém bem clichê, tudo na HQ se resume a isso, algo do passado que volta a tona e que você havia esquecido, derrepente vem o universo, te da um tapa na cara, e diz: Tu é muleque! Bem previsível, te irrita um pouquinho, o que salva é o carisma do Dexter, indiscutível, com dialogos muito bons, sacadas de humor negro muito bacanas! Há umas reviravoltas, mas nada de "minha nossa realmente não esperava por isso!". No geral é aquela HQ que mata a saudade dos fãs, não é o melhor quadrinho do universo, mas nada de inovador, recomendo sim, porém com um descontinho até vai. Gostaria de ver um sequência, melhorando na história, caprichando um "tiquinho" a mais na ilustração se possível. Grande abraço galerinha! Arrebetem na vida! E cuidado no verão hein...

~Nerd Pimposo
Commenti