Demolidor Netflix: Delícia de série cara!
- ~Nerd Piposo
- 26 de mai. de 2015
- 4 min de leitura

Fala galerinha do bem! Desculpem a ausência. Tive alguns problemas pessoais e por conta disso fiquei fora do ar um tempinho, mas agora to aqui e chega de desculpas! Por sorte consegui assisti a tão aclamada série de "Streaming" já faz algum tempo, pois muito bem vamos a análise! Lembrando que é tudo Sem Spoilers. Primeiramente, qual é a da série? Se passando dois anos depois dos "Vingadores"; que a propósito tem apenas referências sútis, mostra os advogados Matt Murdock interpretado por Charlie Cox e Nelson "Foggy" vivido por Elden Henson, abrindo seu escritório no bairro de "Hell's Kitchen", (no bom português, a cozinha do chifrudo) sem clientes a princípio, surge uma oportunidade de ouro quando a personagem da Deborah Ann Woll a sercretária Karen Page, é acusada de um assassinato que obviamente ela não cometeu.( nossa Pimposo Spoiler!? Não isso ta no começo do episódio). Existe toda uma conspiração envolvida controlada por um homem que aparentemente, ninguém pode dizer o nome. É claro que estamos falando do "futuro" Rei do Crime porque ele é chamado só de Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio). Muito bem com um enredo prontinho pra ser contado em 13 episódios, temos ai nossa série!
Desenvolvendo os personagens temos Matt Murdock, de Charlie Cox, o diálogo que ele tem com o Padre Lantom(Peter McRobbie) tem multiplas funções; mostra o caráter; passado; e o que estar para acontecer com o personagem, a relação que ele tem com o reverendo é de uma amizade intíma, e o mesmo chega a ser o psicologo do Matt em várias ocasiões. Matt tem um grande conflito interno, por mais que tenha estudado, vivido, e acreditado no potêncial das leis, ele não confia plenamente nelas(CARA VOCÊ BEBEU E FOI ESCREVER É?!), na verdade galerinha, ele quer levar justiça, onde ela não é acessível, conforme é mostrado até na intro da série, qual a imagem da justiça? Cega! Existe um estopim para os atos de "vigilantismo" do cara, mas é um spoiler. A avó de Matt dizia:"Cuidado com os garotos Murdock, eles tem o demônio dentro de si.", Matt percebia isso nas lutas de seu pai Jack "Batalhador" Murdock, onde mesmo apanhando muito, ele conseguia nocautear o oponente, isso é abordado no lado mais religioso, mostrando uma bela contradição aqui (o cara tem o capeta no corpo, mas nunca deixa de ter sua fé), por mais que ele possa machucar bastante seus inimigos, ele nunca mata, isso pode ser uma consequência de seu lado católico, que de certo modo influência um pouco nas ações do mesmo. Em todos os episódios, ele vai usar sua roupa preta de vigilante, decisão arriscada, mas muito bem acertada. Sendo que ele é chamado de Demolidor, apenas no final da série, fiquem tranquilos que uma hora ele vai vestir a roupa clássica.


Mas não é só o Charlie Cox que ta excelente, Elden Henson como Nelson "Foggy" tem uma baita veia cômica, além é claro de ter um bom desenvolvimento de personagem, ele não gosta do Vigilante de preto e isso vai se remeter no futuro com a relação dele com o Matt. Os diálogos dos amigos são muito bons com piadinhas internas e tudo cara! Além é claro de ele ter um introsamento bem bacana com a Karen Page, que não é apenas um enfeite; nem o interesse amoroso do Matt a princípio, fiquei bem impressionado, aparentemente ela não tem um passado muito bom, e tenta conseguir uma certa rendenção trabalhando com os amigos, delícada; sofisticada; mas de pulso firme, são alguns dos adjetivos atribuídos a essa personagem.


Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk, que inclusive tem sua história de origem desenvolvida em paralelo com a do Demolidor, ta igualmente excepcional, ele cria maneirismos ao personagem, sua postura é igual ao dos quadrinhos, extremamente bipolar; ora calmo, no outro segundo pode ficar furioso, cheio de controversas, no primeiro momento ele e Matt aparentam ser as duas faces da mesma moeda, eles querem proteger sua cidade, porém será que os fins justificam os meios?

Não dá pra citar todos os personagens aqui (sim ta virando uma bíblia), estes são só os "principais", contudo, todos outros estão muito bem em seus devidos papéis.
Em termos de produção ta excepcional, a MARVEL realmente só melhora a cada obra, os episódios duram quase 1 hora, mas você não vê o tempo passar, isso prova que a série tem um ritmo muito bom, resultado do que? Uma edição muito bem feita! As cenas de ação são muito épicas, quase mal vi a presença da "câmera tremida", alias essa provavelmente é a série mais violenta que já vi até o momento, tanto que me pegou um pouco de surpresa. no primeiro episódio mesmo que por um breve momento você vê por exemplo uma fratura exposta!

O Demolidor toma muita porrada, e fica cansado mas mesmo assim, ta ali descendo a lenha nos caras, puxando obviamente o lado "demoníaco" do pai ( no segundo episódio temos uma referência ao filme Oldboy, com uma sequência de PORRADA sem cortes! PQP!). visualmente ela também chama atenção são uns tons de amarelo remetendo à algo antigo, junto com aquele tom noturno, meio detetive "NOIR",

impossível não se esquecer da abertura da série,
trilha sonora casala totalmente com o tom do resto da série, a maneira que eles exploram os poderes do Demolidor ficou bastante criativo. Todos os elementos de quadrinho estão bastante presentes aqui, nota-se uma clara referência a fases mais sombrias do personagem, tais como"Frank Miller" e do "Brian Michael Bendis", Bom acho que já dei motivos demais pra vocês assitirem não é? Não apenas quem é fã, como também qualquer outra pessoa pode assistir a série, a série revoluciona, é a melhor série de super-herói dos ultimos tempos, lembrando que não é uma série pra toda família, é adulta galerinha. Enfim, grande abraço, até a próxima!
Comments